• Carregando...
 | /
| Foto: /

Após duas passagens pela prisão, em setembro de 2018 e janeiro de 2019, o ex-governador Beto Richa (PSDB) voltou às manchetes no noticiário do Paraná. Novamente preso, na última terça-feira (19), o tucano se tornou formalmente acusado pelo Ministério Público do Paraná no âmbito da Operação Quadro Negro . A investigação se debruça sobre desvios de recursos em obras em escolas paranaenses.

NO CELULAR: Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De um lado, a nova prisão deve forçar uma reorganização no PSDB paranaense. Principal liderança da legenda, Richa viu seu capital político se esvair em plena campanha eleitoral. Ao final do pleito, o tucano teve apenas 3,7% dos votos para uma cadeira no Senado, ficando em sexto lugar.

Longe do mundo político, no cotidiano das escolas paranaenses, os desvios da Quadro Negro também continuam sendo sentidos. Segundo levantamento divulgado pelo próprio governo estadual, ao menos 15 colégios foram afetados pelo esquema. Deles, só cinco já tiveram as obras concluídas.

No Pequeno Expediente dessa semana, os jornalistas João Frey e Giulia Fontes comentam os desdobramentos políticos da terceira prisão do ex-governador e falam sobre o esquema de corrupção desvelado pela Quadro Negro.

LEIA TAMBÉM: Investigação do TCU sobre a Quadro Negro está parada há seis meses

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]