• Carregando...
Richa e Fanini: amigos íntimos desde 1983, quando cursaram juntos a faculdade de Engenharia. | Montagem/Gazeta do Povo/
Richa e Fanini: amigos íntimos desde 1983, quando cursaram juntos a faculdade de Engenharia.| Foto: Montagem/Gazeta do Povo/

Em uma proposta de delação premiada feita à Procuradoria-Geral da República, o engenheiro civil Maurício Fanini implicou diretamente o ex-governador Beto Richa (PSDB) nos fatos investigados pela Operação Quadro Negro. A operação se debruça sobre um esquema que teria desviado pelo menos R$ 20 milhões da construção e reforma de escolas estaduais no Paraná.

Réu na Quadro Negro, Fanini foi diretor de Engenharia, Projetos e Orçamentos da Secretaria da Educação entre 2011 e 2014. De acordo com ele, Richa, de quem era amigo desde a década de 1980, não só sabia dos desvios como era procurado diretamente para tratar do assunto. Os recursos teriam abastecido campanhas eleitorais e despesas pessoais do tucano e da família dele.

As acusações podem complicar ainda mais a situação eleitoral de Richa, que, postulante a uma cadeira no Senado em outubro, já sofre com uma série de outros escândalos envolvendo o governo dele e aliados bastante próximos.

Neste episódio do podcast Pequeno Expediente, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e João Frey comentam os impactos das acusações de Fanini, que podem mexer com o quadro eleitoral no Paraná.

Com atualização semanal, o podcast reúne a equipe de política da Gazeta do Povo para atualizar você sobre os principais fatos locais, sobretudo aqueles relativos à eleição deste ano. O podcast também fica disponível nos principais aplicativos de smartphone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]