• Carregando...
 | /
| Foto: /

Depois de quase dez dias de folga após ser eleito governador do Paraná no primeiro turno, Ratinho Junior (PSD) voltou ao batente. Reuniu-se com a governadora Cida Borghetti (PP) para iniciar a transição e começou a discutir com assessores mais próximos a formação do secretariado.

De mais imediato, Ratinho terá de se acertar com Cida em relação ao reajuste do funcionalismo. O projeto original da atual governadora, de antes da eleição, previa 1% de reposição, mas o deputado do PSD defendia 2,76%. Manterá a posição agora?

Simultaneamente, a Assembleia Legislativa já está em polvorosa pela eleição à Presidência da Casa, que só ocorrerá em fevereiro do ano que vem. Por ora, pelo menos quatro nomes despontam para brigar pelo posto. Mas Ratinho tem se mantido afastado dessa disputa, ao menos publicamente.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e João Frey falam sobre os primeiros passos do governador eleito, que terá pouco mais de dois meses pela frente até assumir o cargo.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]