• Carregando...
A cerca de quatro meses da eleição, clima entre os principais pré-candidatos ao governo vai esquentando. | Montagem/Gazeta do Povo
A cerca de quatro meses da eleição, clima entre os principais pré-candidatos ao governo vai esquentando.| Foto: Montagem/Gazeta do Povo

Eleição é assim. Um mês atrás, ninguém cogitava reajuste para os servidores: o dinheiro era curto, não havia caixa, a crise era braba. Com o eleitor cada dia mais perto da urna, tudo virou de cabeça para baixo.

Nesta semana, porém, a governadora Cida Borghetti (PP) acenou aos sindicalistas com a reposição das perdas dos últimos 12 meses. Não é muito, mas os 2,76% foram suficientes para jogar lenha na fogueira. Ratinho Jr. (PSD) logo disse que também era a favor, no que foi seguido por Osmar Dias (PDT).

Ao posicionamento, seguiu-se a troca de desaforos. O líder do governo chamou os aliados de Ratinho de hipócritas. Osmar disse que a ação da governadora é eleitoreira. E isso que a eleição ainda nem começou.

No Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e Rogerio Galindo tratam das repercussões eleitorais do tema, que atinge 200 mil servidores, além de aposentados e familiares.

Com atualização semanal, o podcast reúne a equipe de política da Gazeta do Povo para atualizar você sobre os principais fatos locais, sobretudo aqueles relativos à eleição deste ano. O podcast também fica disponível nos principais aplicativos de smartphone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]