• Carregando...
 | Montagem sobre a foto de Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Montagem sobre a foto de Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Uma no após transformar a Ópera de Arame em um bunker improvisado para votar o pacote de ajuste fiscal batizado de Plano de Recuperação de Curitiba, a prefeitura municipal colhe frutos das medidas, mas ainda enfrenta reações à austeridade do pacote.

Se hoje o Executivo pode apresentar obras, sobretudo as de recape asfáltico, é graças as medidas tomadas em junho do ano passado. A discussão que resta é sobre as consequências de se retirar dinheiro dos servidores municipais – que ficaram sem reajuste e sem progressões na carreira.

Um ano após as medidas, os servidores ainda fazem forte oposição ao prefeito Rafael Greca (PMN). A gestão, por outro lado, defende as medidas e diz que a prefeitura não pode funcionar apenas para pagar os servidores. Os jornalistas João Frey e Rogerio Galindo debatem o tema no Pequeno Expediente.

Com atualização semanal, o podcast reúne a equipe de política da Gazeta do Povo para atualizar você sobre os principais fatos locais, sobretudo aqueles relativos à eleição deste ano. O programa também fica disponível nos principais aplicativos de smartphone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]