• Carregando...
 | /
| Foto: /

Na última semana, Cida Borghetti (PP) aceitou antecipar em duas semanas a transição de gestão para Ratinho Junior (PSD): de 3 de dezembro para 19 de novembro. Com isso, o cenário político estadual praticamente deixa de lado a atual governadora e volta os olhos ao governador eleito.

Por ora, Ratinho vem guardando a sete chaves os nomes dos futuros secretários. O primeiro ele próprio havia divulgado: o general do Exército Luiz Felipe Kraemer Carbonell chefiará a Segurança Pública. O segundo, porém, acabou vazando nesta semana: o empresário Renato Feder comandará a pasta da Educação. A escalação completa só deverá ser conhecida no início de dezembro, quando a Fundação Dom Cabral apresentar um novo organograma da estrutura do primeiro escalão estadual.

E se Ratinho vem mantendo discrição, na Assembleia Legislativa já é intensa a corrida pela Presidência da Casa, marcada apenas para o começo de fevereiro. Por ora, já são quatro os candidatos à vaga, da qual o governador eleito garante estar mantendo distanciamento em respeito à separação entre os poderes.

No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Euclides Lucas Garcia e João Frey falam sobre o início para valer da transição de governo no Paraná.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]