• Carregando...
 | /
| Foto: /

A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na manhã desta quarta-feira (18), 19 mandados judiciais na cidade de Luiziana, que fica no Centro-Oeste do estado. A operação, batizada de “Talha”, mira uma quadrilha que montou um “mensalinho” na prefeitura da cidade, que tem apenas 7.455 habitantes, de acordo com o IBGE.

A investigação, conduzida pelo Núcleo de Combate a Crimes Econômicos (Nurce), cumpriu nove mandados de prisão temporária e outros dez de busca e apreensão. Um deles tem como alvo a prefeitura da cidade.

De acordo com as investigações, o dinheiro arrecadado ilegalmente pela quadrilha pode ter sido destinado para a campanha de reeleição do atual prefeito de Luiziana.

Entre os investigados está o procurador jurídico do município, Thiago Slongo, que é sobrinho do prefeito, Mauro Slongo (PDT). Também estariam envolvidos ex-secretários municipais.

Desvio para caixa 2

Por conta do esquema, servidores municipais eram obrigados a devolver parte do salário para um caixa 2. A quebra do sigilo bancário dos suspeitos revelou que a ação aconteceu entre 2013 e 2016.

De acordo com a polícia, os funcionários que faziam parte do esquema acabavam com cargos de confiança ou gratificações. Dois deles confessaram a existência da ação .

A Polícia Civil deu início às investigações há um ano, após uma representação da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual.

Outro lado

Ao portal G1, a defesa de Thiago Slongo afirmou que ainda não teve acesso ao processo e que, por isso, não irá se manifestar.

A reportagem tentou contato com a prefeitura de Luiziana, mas não obteve resposta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]