• Carregando...
Lula ao Lado de Gleisi: Senadora do PT estará em evento de desagravo ao ex-presidente. | Evaristo SA/AFP
Lula ao Lado de Gleisi: Senadora do PT estará em evento de desagravo ao ex-presidente.| Foto: Evaristo SA/AFP

A posse da nova direção do PT de Curitiba se transformou em uma espécie de “esquenta” para a chegada do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Curitiba. Marcado para às 17h desta terça-feira (9), o evento deverá contar com a presença de integrantes de todo o diretório nacional do partido e outras figuras importantes da legenda, como o senador Lindbergh Farias, a senadora Gleisi Hoffmann e o ex-ministro Gilberto Carvalho.

“Algumas pessoas já vinham para Curitiba para a posse e outras vão vir para o depoimento. A gente aproveitou isso e fez um evento só”, explica o presidente eleito do PT de Curitiba, André Castelo Branco Machado. Ele tomará posse no evento desta terça-feira, que também será um ato de desagravo ao ex-presidente, que vai depor nesta quarta-feira (9) ao juiz Sérgio Moro, no âmbito da Lava Jato.

Movimentos sociais organizaram caravanas e montaram acampamentos para acompanhar o depoimento de Lula em Curitiba. A intenção é transformar a vinda do ex-presidente ao estado em mais um ato político de apoio a Lula. Também está programada uma série de eventos na cidade a partir desta terça-feira. Além do ato de desagravo a Lula, durante a posse da nova direção municipal do PT, haverá palestras, shows e encontros dos movimentos sociais na quarta-feira. Toda a programação é organizada pela Frente Brasil Popular.

Confira a cobertura completa de Lula em Curitiba

Também está previsto um ato político na Boca Maldita às 17h de quarta-feira, com a presença de figuras importante do PT nacional. A expectativa é de que o ex-presidente Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff estejam presentes no evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]