• Carregando...
Segundo a Urbs, novo EstaR deve começar até o começo de 2019 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Segundo a Urbs, novo EstaR deve começar até o começo de 2019| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A Câmara de Curitiba aprovou, na manhã desta segunda-feira (6), a prorrogação do prazo para que a prefeitura da capital implemente o sistema de Estacionamento Regulamentado (EstaR) fracionado -- atualmente a cobrança é feita por hora cheia. A proposta do Executivo foi aprovada em segunda votação e, agora, precisa passar apenas pela sanção do prefeito Rafael Greca (PMN).

ELEIÇÃO 2018: Acompanhe as notícias sobre o Paraná.

Com isso, a prefeitura tem até dezembro para que o sistema mais moderno seja colocado em prática. O prazo inicial estava previsto na Lei nº 14.771, que revisa o Plano Diretor da cidade. De acordo com o texto, aprovado em 2015, o Executivo teria dois anos a partir da promulgação da lei para realizar as mudanças. Por isso, o prazo acabou em dezembro do ano passado – o que fez a prefeitura enviar à Câmara um projeto de lei pedindo mais tempo para realizar as modificações.

Em julho deste ano, a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) lançou um edital para a contratação do sistema eletrônico, mas o texto foi suspenso para passar por “ajustes técnicos”. Um novo edital ainda não foi lançado.

A previsão da Urbs é de que o novo sistema comece a funcionar entre o final deste ano e o começo de 2019. Entre as mudanças que o EstaR eletrônico deve trazer estão o aumento da tarifa e a possibilidade de que os motoristas sejam multados na hora. Hoje, é possível comprar um talão cheio por R$ 22 e deixar de pagar a multa, que é de R$ 127,69. Veja mais detalhes aqui.

LEIA TAMBÉM: Justiça obriga FAS a regularizar situação de abrigos de adolescentes em Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]