• Carregando...
Mensagem de erro recebida na tarde desta quinta-feira (30) | Reprodução/Site da prefeitura de Curitiba
Mensagem de erro recebida na tarde desta quinta-feira (30)| Foto: Reprodução/Site da prefeitura de Curitiba

A prefeitura de Curitiba anunciou, nesta quinta-feira (30), que prorrogou o prazo do programa Boa Nota Fiscal, que dá desconto no IPTU aos contribuintes que cadastrados que pedem nota fiscal. Agora, os participantes podem indicar os imóveis que terão desconto no imposto até as 23h59 da próxima terça-feira (5). A prazo foi estendido porque o site do programa enfrentou instabilidade nesta quinta-feira, por causa da grande procura.

No caso do Boa Nota Fiscal, os créditos são obtidos por quem informa o CPF no momento de obter a nota de serviços como academias de ginástica, salões de beleza, estacionamentos, cursos superiores e de idiomas, oficinas de veículos e de eletrodomésticos, entre vários outros tipos de estabelecimento que pagam ISS à prefeitura da capital.

O prazo que foi estendido hoje é aquele em que o contribuinte precisa entrar no site e informar a indicação fiscal do imóvel a receber o abatimento do imposto, bem como o valor a ser creditado, que é limitado a 30% do total devido. O site informa também os valores das notas e quanto está disponível para ser direcionado ao IPTU.

LEIA MAIS:Greca tem pressa para aprovar reajuste do IPTU e mudanças no ISS

O benefício pode ser pedido pelas pessoas físicas para qualquer imóvel da capital – não tendo necessariamente que ser usado no imóvel registrado por quem pediu a nota. Já as pessoas jurídicas só podem indicar o imóvel onde estão instaladas ou então um que seja de propriedade da empresa.

Para participar do programa, o contribuinte deve, além de se cadastrar no site da prefeitura, registrar seu CPF ao solicitar nota fiscal de serviços eletrônica (NFS-e).

Reprodução/Site da prefeitura de Curitiba
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]