• Carregando...
Em 2017, crianças atendidas pela FAS receberam os brinquedos em dezembro | Ricardo Marajó/FAS
Em 2017, crianças atendidas pela FAS receberam os brinquedos em dezembro| Foto: Ricardo Marajó/FAS

Nos primeiros dias de janeiro, as dez regionais de Curitiba vão abrigar festas de reis com a distribuição de brinquedos para as crianças da cidade. Os eventos, que acontecem entre os dias 3 e 7 do próximo mês, serão reservados apenas para as famílias atendidas pela Fundação de Ação Social (FAS) por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As crianças que poderão receber os brinquedos – que estão em famílias em situação de vulnerabilidade social – receberão um voucher entregue pela prefeitura.

O anúncio da distribuição dos brinquedos foi feito pelo prefeito Rafael Greca (PMN) em uma entrevista concedida à Gazeta do Povo na última quarta-feira (5). “ Diz a lei que, em ano eleitoral, não podemos distribuir presentes. Como em 2019 não tem eleição, vamos fazer festa dos reis magos. As crianças não vão ganhar brinquedos do Papai Noel, mas sim do Gaspar, do Melchior e do Baltazar”, disse Greca. Veja a íntegra da entrevista abaixo.

Enquanto vocês, burgueses, estarão em Caiobá colocando o joanete na água e na areia, eu estarei distribuindo presentes para os nossos curitibinhas.

Rafael GrecaPrefeito de Curitiba

Doações acima do esperado

Os 20 mil brinquedos que serão distribuídos pela prefeitura são remanescentes da campanha de Natal de 2017. No ano passado, a FAS arrecadou mais de 80 mil presentes doados durante a campanha natalina. Ainda em 2017, 30 mil brinquedos foram distribuídos para as crianças em situação de vulnerabilidade social.

LEIA TAMBÉM: Justiça bloqueia R$ 57 mil de vereadora que teria ficado com salário de assessores

Em cada regional, as festas reunirão 200 crianças na faixa etária entre 3 e 10 anos, selecionadas nos Cras. O restante dos brinquedos – entre bolas, bonecas e carrinhos – serão distribuídos pela FAS também entre as famílias atendidas pela prefeitura. Além da distribuição dos brinquedos, as festas também contarão com a representação da história dos três reis magos, promovida pela Fundação Cultural de Curitiba.

Veja a entrevista completa concedida por Greca:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]