• Carregando...
 | Facebook/Divulgação
| Foto: Facebook/Divulgação

O prefeito Rafael Greca (PMN)  deixou nesta segunda-feira (7) o Hospital Marcelino Champagnat. Ainda se recuperando de uma cirurgia realizada no fim de 2018, ele comunicou sua alta por meio de uma mensagem no Instagram. No post, além de informar sua saída do hospital, Greca também agradece a equipe de médicos e enfermeiros que o acompanhou durante os 11 dias que permaneceu internado e destaca que os profissionais “trabalham no SUS curitibano”.

A assessoria de imprensa da prefeitura revelou que o prefeito ficará em repouso domiciliar pelos próximos sete dias, com alimentação leve. Greca deve voltar às atividades no próximo dia 14 de janeiro. Segundo o boletim médico, o prefeito apresentou boa evolução pós-operatória.

Assim que chegou em casa, Greca gravou um vídeo (veja abaixo) novamente agradecendo o atendimento e também a preocupação e carinho dos curitibanos com sua saúde.

Histórico

O prefeito foi internado no dia 28 de dezembro com sinais de indisposição alimentar, que já duravam alguns dias. Exames, no entanto, mostraram a existência de uma hérnia umbilical recidivada, ou seja, que já tinha sido operada no passado, mas retornou. Ela encontrava-se estrangulada pelo intestino delgado.

Na cirurgia foi confirmada a perfuração no intestino delgado, causada pelo estrangulamento da hérnia. No procedimento, foi retirada uma porção de 30 cm do órgão e corrigida a hérnia umbilical.

Ele deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na última quinta-feira (4) e gravou um vídeo aos curitibanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]