• Carregando...
Prefeito disse, também, que está “em lua de mel” com Ratinho Junior | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
Prefeito disse, também, que está “em lua de mel” com Ratinho Junior| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Prefeito da capital pela segunda vez, Rafael Greca (PMN) cogita tentar um terceiro mandato no Executivo de Curitiba em 2020. Em entrevista à Gazeta do Povo nesta quarta-feira (5), Greca disse que a decisão “depende do povo”. “Vocês [os curitibanos] que vão me dizer se me querem por mais quatro anos. Para mim, ser prefeito é um estado de graça”, afirmou. Veja a íntegra abaixo.

Greca também comentou, durante a entrevista, como está a relação com o governador eleito, Ratinho Junior (PSD). Depois de subir no palanque com Beto Richa (PSDB) e Cida Borghetti (PP) – e até aparecer no horário eleitoral apoiando a atual governadora durante a campanha de 2018 – ele afirma que está “em lua de mel” com o candidato eleito.O prefeito já havia esboçado uma aproximação com Ratinho após as eleições.

LEIA TAMBÉM: Rafael Greca afirma que passagem de ônibus vai subir em 2019

“O próprio Ratinho me pediu para construir uma pauta e levar até ele nos primeiros dias da gestão. Uma das demandas que partiu dele é a participação do Ippuc [Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba] no planejamento metropolitano, redesenhando a malha viária e promovendo mais integração”, explicou o prefeito de Curitiba.

Uma das pautas que deve ser encaminhada ao novo governador é o subsídio do transporte coletivo da capital. Em 2018, foi o aporte de R$ 71 milhões pelo Executivo estadual que permitiu a manutenção da tarifa social em R$ 4,25. “Pode ser um dos assuntos. O mundo inteiro tem [subsídio]”, disse Greca.

Estamos na melhor relação, numa lua de mel num queijo apetitoso, eu e o Ratinho. Nosso queijo apetitoso é fazer o bem para o povo de Curitiba e do Paraná

Rafael Greca prefeito de Curitiba

Beto Richa e mudança de partido

O prefeito comentou, além disso, como está a relação com o ex-governador Beto Richa após a prisão do tucano e as investigações da Operação Rádio Patrulha, que foram deflagradas em setembro. “Eu não falo sobre um assunto que está em juízo. Estimo que ele possa provar a sua inocência. O passado é o que de bom ficou do passado. Sou muito grato a ele e ao governo do Paraná pelos benefícios que fez para Curitiba”, disse Greca.

JOÃO FREY: Bolsonaro deve deixar escolha do comando da Itaipu para Ratinho

Perguntado, por fim, sobre a possibilidade de mudar de partido – já que o PMN não atingiu a cláusula de barreira e não terá acesso a fundo partidário nem a tempo de televisão no horário eleitoral gratuito –, Greca desconversou. “É uma coisa a se refletir adiante. Estou empenhado nas festas de Natal que alegram a cidade de Curitiba e na construção da minha agenda para os próximos dois anos”, disse o prefeito. Em novembro, o blog Caixa Zero antecipou que Greca havia recebido um convite para se filiar ao Democratas.

Veja a entrevista na íntegra:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]