• Carregando...
Vídeo no Facebook do deputado federal Sandro Alex (PSD) - em primeiro plano à direita - mostra a chegada do governador Ratinho Jr. para a posse de Bolsonaro. | Reprodução/Facebook
Vídeo no Facebook do deputado federal Sandro Alex (PSD) - em primeiro plano à direita - mostra a chegada do governador Ratinho Jr. para a posse de Bolsonaro.| Foto: Reprodução/Facebook

Logo após assumir a cadeira de governador do Paraná, em Curitiba, Ratinho Júnior (PSD) seguiu para Brasília, para participar da cerimônia de posse do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), no início da tarde desta terça-feira (1). Ainda durante a campanha eleitoral, Bolsonaro declarou apoio a Ratinho. Agora, ensaiam uma agenda conjunta. Tratava-se do único compromisso de Ratinho na capital federal – em Curitiba, na quarta-feira (2), ele já comanda a primeira reunião de seu secretariado. 

Em Brasília, Ratinho chegou acompanhado do seu secretário de Infraestrutura e Logística, o deputado federal reeleito Sandro Alex (PSD-PR); do seu secretário-chefe da Casa Civil, o deputado estadual reeleito Guto Silva (PSD); do deputado federal eleito Paulo Martins (PSC-PR); e de sua mulher, Luciana Saito Massa.

Via Twitter, tanto Sandro Alex quanto Guto Silva comentaram sobre o discurso em Língua Brasileira de Sinais (Libras) da primeira-dama Michelle Bolsonaro, feito no parlatório do Palácio do Planalto. “Espetacular a participação da primeira-dama. Emocionou o Brasil. Muito bonito”, registrou Sandro Alex. “Michelle Bolsonaro mitou”, escreveu Guto Silva. 

O deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR), eleito deputado estadual, chegou a transmitir ao vivo a cerimônia, via Facebook. Ao levantar a bandeira “anti-PT” ao longo do seu mandato, Francischini se tornou uma espécie de representante do presidente Bolsonaro no Paraná. Nas urnas de outubro, fez 427.749 votos, o maior da história da Assembleia Legislativa.

PARA COBRAR:as promessas do governo Ratinho Jr.

Ausente no local, a oposição também usou o Twitter durante a cerimônia de posse. “Hoje lembrei da posse de Lula. O povo no lago do Congresso, ao lado do carro aberto, um homem que ultrapassou a segurança e abraçou o presidente. Uma simbiose de povo e Lula, uma mistura perfeita, se confundiam, se complementavam. Nada distante, nada de medo. A verdade tem esse poder”, escreveu a senadora, e deputada federal eleita, Gleisi Hoffmann (PT-PR). 

Os petistas foram lembrados por Bolsonaro, durante seu discurso no parlatório. “Nossa bandeira nunca será vermelha”, repetiu o novo presidente da República, ainda em tom de campanha eleitoral. 

Outro político do Paraná, o deputado estadual Pedro Lupion (DEM), que em fevereiro toma posse na Câmara dos Deputados, avisou nas redes sociais que estava a caminho da posse de Bolsonaro. “Desejo tudo de melhor e muito sucesso para todos nós brasileiros”, escreveu ele, cujo pai, o ex-deputado federal Abelardo Lupion, deve assumir um posto na Casa Civil de Onyx Lorenzoni.

LEIA MAIS:Conheça os oito representantes de Bolsonaro na Assembleia do Paraná

No plenário da Câmara dos Deputados, quem chamou a atenção foi o deputado federal eleito Boca Aberta (Pros-PR), que combinou a gravata com uma camiseta do Londrina Esporte Clube. Boca Aberta já foi vereador em Londrina, mas acabou cassado. Outro paranaense presente, o deputado federal reeleito Fernando Giacobo (PR), participou diretamente da cerimônia feita na Casa. Na função de primeiro-secretário da Mesa Diretiva da Câmara dos Deputados, Giacobo foi chamado para ler o termo de posse de Bolsonaro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]