• Carregando...
Advogado Rubens Bueno II responderá pelo Escritório do Paraná em Brasília | Divulgação/Escritório Amazonas de Almeida & Bueno
Advogado Rubens Bueno II responderá pelo Escritório do Paraná em Brasília| Foto: Divulgação/Escritório Amazonas de Almeida & Bueno

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), escolheu o advogado Rubens Bueno II para responder pelo Escritório de Representação do Paraná em Brasília. A nomeação dele, que é filho do deputado federal Rubens Bueno (PPS), foi publicada na última sexta-feira (15), no Diário Oficial. O escritório do governo do Paraná na capital federal está vinculado à Casa Civil.

Desde a morte do ex-deputado federal Luciano Pizzato não havia um substituto para o comando do escritório. Pizzato tinha sido nomeado para a cadeira em maio de 2017, ainda na gestão Beto Richa (PSDB), e morreu em março de 2018. No mês seguinte, Cida Borghetti (PP) assumiu o governo do Paraná e, a partir daí, coube ao então secretário-chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico (PP), acumular a função. 

Com 40 anos de idade e formado em Direito no ano de 2001 pela Tuiuti, Rubens Bueno II já morou em Brasília, onde trabalhou no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no gabinete do ministro João Oreste Dalazen. Também já fez MBA em Roma, na Itália, país onde a irmã, a ex-vereadora de Curitiba Renata Bueno (PPS), já exerceu um mandato no parlamento. 

Em entrevista à Gazeta do Povo neste sábado (16), Rubens Bueno II disse que não tem, hoje, pretensões eleitorais, embora filiado ao PPS e atuante nos bastidores de campanhas do pai, que está na política desde a década de 70 e acaba de ser reeleito para a Câmara dos Deputados. 

No ano passado, ao lado do vereador de Curitiba Hélio Wirbiski (PPS), Rubens Bueno II foi quem coordenou a campanha do pai. No mês passado, Wirbiski também ganhou um cargo na gestão Ratinho Junior, de superintendente de Esportes, e se licenciou da Câmara de Vereadores.

Questionado pela reportagem sobre sua indicação ao cargo, Rubens Bueno II disse que tem uma relação de amizade com Ratinho Junior há 15 anos. Em 2006, ele lembra, Ratinho Junior foi eleito deputado federal pelo PPS. Naquele ano, seu pai, Rubens Bueno, disputava o Palácio Iguaçu.

Rubens Bueno II enfatiza, contudo, que sua missão no escritório será a de um “assessor técnico”. “Claro que vamos ouvir as demandas, os desejos, dos parlamentares, mas a ideia é que eu acompanhe os projetos de interesse do Paraná”, resumiu ele, acrescentando que também fará encontros com embaixadores, para “apresentar o Paraná” a outros países, na linha do que já acontecia na gestão Beto Richa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]