• Carregando...
Pista do aeroporto de Foz do Iguaçu passará por obras de recuperação entre novembro  deste ano e dezembro de  2018. | Christian Rizzi/Arquivo Gazeta do Povo
Pista do aeroporto de Foz do Iguaçu passará por obras de recuperação entre novembro deste ano e dezembro de 2018.| Foto: Christian Rizzi/Arquivo Gazeta do Povo

A Infraero confirmou nesta quinta-feira (5) que a pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR) passará por obras de recuperação. Segundo a estatal, será feita a substituição do pavimento asfáltico, fresagem e recomposição em toda a extensão da pista, que conta com 2.195 metros de comprimento por x 45 metros de largura. Também será feita nova pintura da sinalização horizontal.

A última reforma na pista do aeroporto de Foz foi concluída há três anos e consumiu R$ 9 milhões.

O investimento previsto para a nova obra é de R$ 10 milhões e os serviços serão divididos em três fases, segundo a Infraero. A primeira vai de 27 de novembro a 20 de dezembro de 2017, sempre entre 21h50 e 5h50 da manhã, horário em que a pista ficará interditada. Após esse período, os pousos e decolagens ocorrerão normalmente.

A segunda e a terceira fase da obra ficarão para o próximo ano: de 8 de janeiro a 6 de fevereiro, e de 20 de fevereiro a 22 de dezembro, respectivamente. A pista será também será interditada nestes dois períodos entre 21h50 e 5h50 da manhã.

Por causa das obras, voos previstos para essas datas deverão sofrer alterações. A Infraero recomenda aos passageiros que tiverem comprado passagens dentro do período das obras que entrem em contato com a companhia aérea responsável por seu voo para saber se o horário do voo foi remanejado.

A recuperação do pavimento, de acordo com a estatal, é necessária para garantir o nível de segurança das operações de pousos e decolagens do aeroporto.

O Aeroporto de Foz do Iguaçu conta com voos operados pelas companhias aéreas Gol Linhas Aéreas, Latam e Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que ligam a cidade paranaense a Curitiba (PR), Guarulhos (SP), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC), Confins (MG) e Lima, no Peru.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]