• Carregando...
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) | Jaelson Lucas/ANPr
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB)| Foto: Jaelson Lucas/ANPr

O governo do Paraná anunciou que o décimo terceiro salário para os servidores públicos estaduais voltará a ser pago em parcela única este ano, no dia 8 de dezembro. A data limite fixada em lei para o pagamento do benefício é dia 20 de dezembro.

Segundo o Executivo, a medida irá atingir 270 mil servidores ativos e aposentados e representará um desembolso de R$ 1,7 bilhão. No ano passado, o décimo terceiro ao funcionalismo público estadual foi pago em duas parcelas: a primeira em 30 de novembro e a segunda na data limite.

LEIA MAIS: Entenda como funciona o prazo para pagamento do 13º salário

Nos últimos anos, o governo estadual pagou o décimo terceiro salário do funcionalismo até a data limite fixada por lei. Em 2013, o pagamento foi feito no dia 18 de dezembro. Em 2014, o pagamento foi realizado um dia antes do limite, no dia 19. Em 2015, o pagamento foi depositado no dia 10 de dezembro.

No anúncio da data de pagamento, em declaração à Agência Estadual de Notícias, o governador Beto Richa (PSDB) destacou a saúde financeira do Paraná, que, segundo ele, tem pago os salários em dia, ao contrário de outros estados, citando como exemplos Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Servidores têm salários congelados até 2019

Alegando questões orçamentárias, o Executivo estadual encaminhou e a Assembleia Legislativa aprovou uma lei suspendendo a data-base dos servidores estaduais até o final da gestão Richa, em janeiro de 2019.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]