• Carregando...
 | Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo
| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) encaminhou para a Agência Reguladora do estado (Agepar) na semana anterior ao carnaval uma proposta de reajuste tarifário nas contas de água e esgoto para 2018, mas ainda não há informações oficiais em relação ao porcentual de aumento pedido pela estatal. A agência prevê para meados de março o fim dos estudos técnicos sobre esse acréscimo.

A falta de transparência no processo chamou a atenção do deputado estadual Requião Filho (PMDB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e membro da bancada de oposição ao governo estadual. “É uma falta de consciência, de sensibilidade com a população. Apenas em 2017, a Sanepar teve lucro superior a R$ 680 milhões”, afirmou nesta quinta-feira (1°) à Gazeta do Povo.

LEIA MAIS:Sanepar corta pela metade o consumo mínimo de água. Mas tarifa cai apenas 10%

“Já fizemos algumas solicitações para pedir informações, mas, até agora, nada. Inclusive na tribuna do plenário. Não fizemos um pedido formal pela comissão porque não houve nenhuma oficialização desse pedido da Sanepar”, completou.

Segundo a Agepar, a proposta está em análise e o texto ainda não passou pelo Conselho Diretor do órgão, que pode alterar o reajuste, e por isso não divulgará os valores com antecedência. A Sanepar informou em nota que espera a manifestação da agência reguladora para se pronunciar. De acordo com Requião Filho, apenas os acionistas e os investidores da Companhia de Saneamento tiveram acesso ao reajuste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]