• Carregando...
Candidato discursou nos arredores do Lago Igapó, em Londrina. | Tiago Calazans/Divulgação
Candidato discursou nos arredores do Lago Igapó, em Londrina.| Foto: Tiago Calazans/Divulgação

O candidato à Presidência João Amoêdo (Novo) promoveu sua campanha em Maringá e em Londrina, no Norte do Paraná, neste sábado (22). O presidenciável citou o estado como uma das regiões onde mais tem recebido apoio, apesar de o partido não ter lançado nenhum candidato ao Executivo paranaense. Até por isso, Amoêdo optou por não apoiar nenhum dos concorrentes ao governo do Paraná.

“A gente gostaria de ter tido um candidato aqui. Esse é um dos maiores desafios da política, trazer pessoas que nunca foram políticos para participar da política, para promover renovação. Com o tempo, a gente espera que outras pessoas saiam da iniciativa privada para ocupar esses espaços políticos”, declarou. O partido lançou apenas uma lista com 16 candidatos a federal.

LEIA TAMBÉM: Justiça restringe participações do apresentador Ratinho na campanha do filho.

Amoêdo começou sua agenda no Norte do Paraná por Maringá. Pela manhã, no sábado (22), ele se reuniu com apoiadores na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), e, durante a tarde, já em Londrina, participou de uma caminhada ao redor do Lago Igapó II, que terminou com um comício.

Foco é nas redes sociais

Segundo o candidato, que optou por não utilizar dinheiro público em sua campanha, o partido tem focado nas redes sociais, onde tem o segundo perfil mais seguido entre os presidenciáveis. Amoêdo voltou a destacar que seu objetivo é promover uma renovação na política, e citou o Paraná como um dos estados onde mais tem recebido apoio. “Acho que, pela cultura do empreendedorismo [paranaense], a gente montou um núcleo muito bom aqui”, declarou.

Em relação ao agronegócio, setor de destaque no estado, o candidato disse querer investir em infraestrutura. “A gente tem um problema de escoamento, o porto de Paranaguá, por exemplo, maior porto de exportação a granel do sul, recebe muito produto por transporte rodoviário, então a principal coisa que o governo tem que fazer é melhorar a infraestrutura”, disse.

A estimativa da organização do evento é de que cerca de 600 pessoas compareceram, entre apoiadores, eleitores e empresários da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]