• Carregando...
Fila no Tribunal do Júri de Curitiba | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Fila no Tribunal do Júri de Curitiba| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Nem adianta procurar mais. Muito antes do início do horário marcado para a distribuição acabaram as senhas para assistir ao júri do ex-deputado Carli Filho, que começa na terça-feira (27).

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) havia informado que quem quisesse estar no público deveria ir ao Tribunal do Júri, nesta sexta-feira (23), que as senhas seriam distribuídas por ordem de chegada, a partir das 13h30. Contudo, algumas pessoas chegaram durante a madrugada. Alguns trouxeram bancos e barracas. Assim, quando a quantidade de senhas foi atingida – 200 vagas foram destinadas ao público –, uma senha provisória foi distribuída pra que as pessoas não ficassem no sol esperando.

LEIA MAIS: Casado, Carli Filho mantém vida reclusa às vésperas de julgamento

Entre os interessados há muitos estudantes de Direito. Gabrielli Dias chegou ao tribunal às 12h30 e descobriu que não havia mais vagas. Estagiária em um escritório de advocacia com foco criminalista, ela queria presenciar o julgamento, mas não conseguiu.

A primeira leva de 70 senhas foi distribuída às 8 horas. O restante às 11h30, quando se esgotaram.

Algumas pessoas que chegaram à tarde ficaram indignadas com a distribuição prévia de senhas, alegando que não houve transparência e que ouviram comentários de que algumas pessoas pegaram senhas para outras que não estavam presentes.

Ana Gabrieli Antoniacomi e Sueli Antoniacomi com as senhas definitivasDaniel Caron/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]