• Carregando...
 | SPENCER PLATT/AFP
| Foto: SPENCER PLATT/AFP

Às vésperas da votação no Senado de um projeto de lei que pode dificultar a atuação de aplicativos de transporte, o Uber divulgou números inéditos de sua atuação no Brasil. Dos 500 mil motoristas credenciados em todo o país, quase 20 mil são paranaenses. Já em relação aos usuários, são 1,2 milhão no Paraná de um total de 17 milhões espalhados pelo Brasil. No entanto, a plataforma não detalhou os dados por cidade.

Presente em mais de 100 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais, o Uber tenta sensibilizar os senadores com o argumento de que podem prejudicar a geração de renda de centenas de milhares de famílias. Segundo a empresa, o uso do aplicativo gerou mais de R$ 495 milhões de impostos nos oito primeiros meses deste ano.

LEIA MAIS:Uber cria área de embarque no Aeroporto Afonso Pena, mas Infraero manda tirar

Previsto para ir à votação no plenário do Senado na próxima terça-feira (31), o Projeto de Lei 28/2017 regulamenta os serviços de transporte remunerado individual por meio de aplicativos e determina uma série de exigências para que eles possam funcionar. O texto, por exemplo, equipara o serviço prestado pelos aplicativos aos táxis ao exigir autorização prévia das prefeituras e placas vermelhas.

Para o Uber, a proposta “cria alto nível de burocracia para os motoristas parceiros, fazendo com que eles precisem conseguir placas vermelhas, licenças específicas (como alvarás) e diversos outros pontos que restringem a liberdade de trabalho do brasileiro”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]