• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Os paranaenses que quiserem usar créditos do Nota Paraná para pagar, em parte ou na totalidade, o Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) do próximo ano já podem aproveitar essa facilidade. Até o dia 30 de novembro, qualquer cidadão que tenha carro com placa do estado e seja cadastrado no Nota Paraná pode transferir seus créditos acumulados para o abatimento do IPVA do exercício seguinte.

Para tanto, depois de entrar no site do programa com seu login, é preciso clicar na aba “minha conta corrente”. No menu “utilização de crédito” estará disponível a opção “Transferir crédito para pagamento de IPVA – Exercício 2019”.

Caso o crédito acumulado no Nota Paraná seja superior ao IPVA devido – o valor da taxa será conhecida em 1º de janeiro de 2019 –, a diferença será devolvida em janeiro na conta do programa.

Se os créditos não forem suficientes para pagar todo o imposto do(s) veículo(s), o restante deve ser quitado da forma tradicional, por meio do boleto que será enviado no ano que vem. Vale lembrar ainda que se o contribuinte fizer o pagamento integral, ou seja, à vista, o imposto terá um desconto de 3%.

SAIBA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre o Nota Paraná

Milhares de pessoas já abateram o IPVA

Nos dois anos anteriores, R$ 19,3 milhões foram usados por contribuintes para o abatimento do IPVA de 153.731 veículos.

Mais informações sobre o uso de créditos para pagamento do IPVA podem ser encontradas aqui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]