• Carregando...
 | Geovanna Cristina/Estadão Conteúdo
| Foto: Geovanna Cristina/Estadão Conteúdo

Seis pessoas foram baleadas no fim da manhã desta sexta-feira (20) em uma escola particular de Goiânia (GO). A morte de dois adolescentes, de 12 e 13 anos, foi confirmada pela Polícia Militar de Goiás.

O adolescente que disparou os tiros tem 14 anos, é estudante do 8º ano da escola e filho de policiais militares, de acordo com a Polícia Militar. Ele foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde se encontra atualmente, acompanhado de seu pai.

Leia também: Em 2011, ataque à escola do Rio de Janeiro deixou 12 mortos e chocou o país

Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h50, uma mulher ligou para um serviço de emergência e se identificou como professora do colégio, que fica no bairro setor Riviera. Ela contou que uma pessoa estava efetuando disparos no local.

As vítimas fatais, dois garotos, morreram na sala de aula logo após os disparos. Estão feridos duas garotas de 14 anos, uma de 13, e um garoto também de 13 anos. Ao menos três estão em estado grave. O helicóptero do Grupo de Radio Patrulha Aérea encaminhou uma das vítimas do tiroteio ao Hospital de Urgências de Goiânia.

O atirador utilizou uma pistola .40 da mãe e pelos relatos escondeu-a na mochila ao entrar no colégio. Os disparos ocorreram no fim do período de aulas. A Polícia Militar vai apurar de que maneira o adolescente teve acesso à arma.

Leia também: “Ele levantou a arma e atirou para todo lado”, diz colega de atirador de Goiânia

Alunos disseram que o adolescente sofria bullying e tinha o apelido de “fedido”, segundo eles, porque não usava desodorante. Ao menos nove estudantes relataram o apelido à reportagem, seis da classe dele. A polícia confirma a mesma apuração.

Atirador e vítimas eram da mesma sala. Na porta do colégio, estudantes disseram à reportagem que o atirador é “muito inteligente e muito calado.” Alunos estão transtornados e se lamentam. “Isso não está acontecendo. O ano acabou”, disse uma estudante – por serem menores de idade, a reportagem preserva a identidade.

A escola, de classe média, fica na região leste de Goiânia, próxima a condomínios horizontais fechados. A unidade de ensino oferece aulas até o 9º ano do ensino fundamental, com mensalidades em torno de R$ 500.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]