• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

O servente de pedreiro Adélio Bispo de Oliveira, preso em flagrante pela agressão com faca ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), demonstrou frieza e nenhum arrependimento ao ser interpelado na audiência de custódia realizada pela Justiça, na sexta-feira (7), um dia após sua prisão. As gravações da audiência foram divulgadas nesta segunda-feira (10), com exclusividade, pelo site O Antagonista.

Aparentando calma, o acusado disse à juíza Patrícia Alencar Teixeira de Carvalho, da 2.ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), que o objetivo do atentado era “dar uma resposta, um susto”, no presidenciável e que ele, “como milhões de pessoas”, se sentia “ameaçado pelo discurso da referida pessoa [Bolsonaro]. 

Leia também: Procuradora diz que agressor de Bolsonaro não demonstra sinal de insanidade mental

Indagado por Zanone Manoel de Oliveira Junior, um dos seus quatro advogados, se as motivações para o ataque tiverem viés político e religioso, Adélio Bispo disse que “as duas coisas”. Perguntando se fazia uso de remédios controlados, ele disse que já tomou diferentes tipos de medicamentos controlados, mas “não nesse momento”. “Já há um bom tempo que não visito um médico”

Representante do Ministério Público Federal, a procuradora Zani Tobias de Souza alegou que, diante da repercussão do caso, seria melhor transferir Adélio Bispo para uma penitenciária federal. “Do ponto do custodiado, que divide a cela com seis ou sete detentos e que não teria sido tão bem tratado como deveria, o único requerimento do Ministério Público é que ele seja transferido para o sistema penitenciário federal”. 

Leia também: O que médicos dizem sobre a recuperação de casos como o de Bolsonaro

A ideia é manter o detido afastado de outros presos para evitar agressões. Esse requerimento foi prontamente ratificado pelos advogados do acusado. 

Segundo Zanone Júnior, o pedido facilita ainda o segundo requerimento da defesa. Com base na Lei de Segurança Nacional, o criminalista pediu a realização de exames físicos e mentais. “[Pedimos] a instauração de incidente de insanidade mental”, disse Zanone Oliveira, solicitando que a defesa indique um psiquiatra como perito assistente.

Assista aos vídeos da audiência de custódia:

Vídeo 1

Em primeira mão: em vídeo, a audiência do agressor de Bolsonaro (parte 1) from Crusoé / O Antagonista on Vimeo.

Vídeo 2

Vídeo: a audiência de Adélio Bispo (parte 2) from Crusoé / O Antagonista on Vimeo.

Vídeo 3

Vídeo: a audiência de Adélio Bispo (parte 3) from Crusoé / O Antagonista on Vimeo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]