• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Inimigo figadal do PT, o deputado e oficial da Polícia Militar aposentado Major Olimpio (PSL-SP) representou contra a presidente do Partido dos Trabalhadores, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), em três órgãos distintos, por ela ter concedido entrevista à emissora de televisão árabe Al Jazeera, em que denuncia ao mundo árabe a prisão do ex-presidente Lula. O deputado recorreu à Lei de Segurança Nacional, de 1973, em plena vigência da ditadura, para acusar a petista de cometer crimes contra o Estado e a Ordem Política e Social.

Major Olimpio protocolou representação contra Gleisi no Conselho de Ética do Senado, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia também: Sem muros, presídio que pode receber Lula facilita presença de manifestantes

“A senadora do PT agiu de forma incompatível ao decoro parlamentar, ao praticar diversos crimes que atentam contra a Soberania Nacional, o Estado Democrático Direito, o Respeito aos Poderes Constituídos, principalmente o Poder Judiciário e a Ordem Política e Social do País, de forma a incitar em nome do seu partido, através da maior rede de televisão do “mundo árabe”, a denominada Al Jazeera, que todos os países ali alcançados se juntem a eles para lutar para que o condenado Luiz Inácio Lula da Silva esteja livre”, escreveu Major Olimpio na justificativa da sua ação.

O deputado diz ainda que alguns países, sem citar nomes, que veiculam imagens da Al Jazeera estão em regiões em que há “concentrações de diversos grupos terroristas, colocando em risco também a segurança nacional do Brasil”.

Um dos aliados mais fiéis do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), de quem é colega na Câmara dos Deputados, Major Olimpio pede ao Conselho de Ética do Senado que casse o mandato de Gleisi; pede ao TSE que casse o registro do PT; e pede que a Procuradoria-Geral da República investigue a petista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]