• Carregando...
 | Alex Gomes/AFP
| Foto: Alex Gomes/AFP

Em meio à crise na segurança pública, o governo do Ceará anunciou na noite deste domingo (6) que vai transferir nas próximas horas pelo menos 20 detentos para presídios federais.

O número de transferências pode aumentar nos próximos dias uma vez que, de acordo com o Estado, o Ministério da Justiça já confirmou que vai oferecer 60 vagas nas cadeias federais. Um preso já foi transferido, mas o governo não revelou para qual presídio ele foi encaminhado.

LEIA MAIS: Bolsonaro pode facilitar a posse de armas por decreto?

A negociação das transferências foi feita diretamente entre o governador Camilo Santana (PT) e o ministro da Justiça, Sérgio Moro. A pasta federal já vem auxiliando na crise de segurança cearense com o envio de homens da Força Nacional de Segurança.

Mais de 100 ataques criminosos ocorreram no Estado cearense desde a última quarta-feira (2). Mais de 20 municípios foram palco dos crimes. Ônibus, agências bancárias, delegacias, equipamentos públicos, veículos particulares, postos de combustíveis e supermercados foram atingidos.

Os ataques, porém, diminuíram após a chegada de mais de 300 profissionais de segurança pública e 30 veículos, enviados pela Força Nacional de Segurança. As forças estão reforçando a patrulha policial desde a noite de sábado. Cerca de 80 agentes penitenciários também foram enviados ao Ceará pelos governos de outros Estados do Nordeste para fortalecer o sistema prisional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]