• Carregando...
Segundo pesquisa do Ibope, aprovação do Governo Bolsonaro caiu 15 pontos em comparação com janeiro. | Isac Nóbrega/PR
Segundo pesquisa do Ibope, aprovação do Governo Bolsonaro caiu 15 pontos em comparação com janeiro.| Foto: Isac Nóbrega/PR

Pesquisa realizada pelo Ibope com 2 mil pessoas e divulgada nesta quarta-feira (20) mostra que, desde janeiro, a parcela da população que considera o governo Jair Bolsonaro ótimo ou bom caiu 15 pontos percentuais. Em janeiro, a aprovação deste segmento era de 49%, contra 39% em fevereiro e 34% agora em março. 

Entre os que consideram o governo regular, o índice era de 30% em fevereiro e subiu para 34% agora em março. Em janeiro, 26% consideravam o governo regular. 

Entre aqueles que consideram o governo ruim ou péssimo, nos últimos 30 dias, o índice subiu de 19% para 24%. Desde janeiro, essa taxa mais do que dobrou: pulou de 11% para 24%. 

Aprova ou desaprova?

O Ibope também perguntou aos entrevistados se aprovam ou desaprovam o governo, evitando desta maneira uma reposta neutra, como “regular”. 

Nesse quesito, a taxa de aprovação ainda alcança maioria absoluta da população. Em janeiro, 67% aprovavam o governo. No mês seguinte a avaliação foi de 57%, e agora em março chegou a 51%.

Quanto à desaprovação no mesmo período, o patamar cresceu: foi de 21%, 31% e 38%, respectivamente, nos três primeiros meses do ano.

Confiança

A confiança no presidente também foi avaliada na pesquisa mensal. Em janeiro, 62% afirmavam confiar em Bolsonaro, 55% em fevereiro e, agora, 49%.

O Ibope fez 2.002 entrevistas presenciais entre os dias 16 e 19 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]