• Carregando...
 | Denis Sinyakov/AFP
| Foto: Denis Sinyakov/AFP

O astronauta Marcos Pontes, primeiro brasileiro a embarcar em uma viagem ao espaço, em 2006, aceitou nesta segunda-feira (16) convite do deputado Major Olímpio (PSL-SP) para ser o segundo suplente de sua chapa ao Senado.

Pontes é cotado ainda para ser ministro da Ciência e Tecnologia em uma eventual eleição do pré-candidato Jair Bolsonaro, do mesmo partido. Em março, o presidenciável disse, em vídeo, que o astronauta merecia ser ministro e fez um vídeo em que apresenta sua carreira.

No mês passado, em entrevista ao vivo à Gazeta do Povo, Bolsonaro disse que convocaria Pontes, engenheiro e oficial da Aeronáutica, para assumir um ministério, assim como planeja trabalhar com pelo menos um terço do corpo ministerial composto por integrantes das forças armadas.

Para ele, a participação de militares reduziria o risco de envolvimento em casos de corrupção, o que não significa, segundo o próprio pré-candidato, risco zero. “Qual o maior problema que enfrentamos no Brasil? É a corrupção. Com todo o respeito, entre um empreiteiro conversar com um general ministro dos Transportes e com um civil, a possibilidade de não ter corrupção é com o general. É o meu ciclo de amizades”, informa.

Major Olímpio é um dos deputados que fazem parte da chamada bancada da bala na Câmara Federal. O deputado se filiou ao PSL em março deste ano, após reunião com Bolsonaro. Ele assumiu o diretório regional do partido em São Paulo e, em maio deste ano, afirmou ter iniciado conversas com a advogada Janaína Paschoal para que ela compusesse a chapa do presidenciável como possível pré-candidata ao governo de São Paulo pela sigla. Em seu twitter, Janaína disse que não se candidataria ao Executivo Paulista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]