• Carregando...
 | Guido Moreto/Agência O Globo
| Foto: Guido Moreto/Agência O Globo

O diretório estadual do PT no Rio de Janeiro anunciou a filiação de três atores que já atuaram em novelas da TV Globo, entre eles, Fábio Assunção. Também entraram na legenda do ex-presidente Lula a atriz Tássia Camargo (Tieta) e o ator Nando Cunha (Salve Jorge). A imagem deles já está sendo utilizada em publicações nas redes sociais do partido.

Segundo a colunista Keila Jimenez, do portal R7, Fábio é contratado fixo da Globo, mas não há nada que impeça os atores da casa de se filiarem a partidos políticos. Eles não podem, porém, ceder sua imagem em campanhas durante o período das eleições, gravando vídeos de apoio a partido ou candidato.

Fábio Assunção é um dos atores de televisão mais conhecido do país. Estreou na televisão em 1990, com um papel na novela Meu Bem, Meu Mal. Posteriormente, seguiram-se vários outros trabalhos, tornando-se um dos atores preferidos do autor Gilberto Braga. Em 1993, viveu seu primeiro vilão, em Sonho Meu, e em 1999 interpretou seu primeiro protagonista em Força de um Desejo. Depois viriam os mocinhos de Coração de Estudante e Paraíso Tropical.

Também participou de várias minisséries e seriados como protagonista, entre elas: Labirinto, Os Maias, Mad Maria e Copas de Mel. Foi indicado duas vezes ao Troféu Imprensa, na categoria “Melhor Ator”, por sua interpretação como Marcos Mezenga em O Rei do Gado em 1996 e como o vilão Renato Mendes de Celebridade em 2004.

A carreira dele sofreu uma interrupção neste período por causa da dependência química, problema admitido pelo próprio autor. Ele só voltou à tevê em 2010, como o protagonista da minissérie Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor. Por esta minissérie, onde atuou ao lado de Adriana Esteves foi indicado ao Emmy Internacional na categoria melhor ator. Ainda em 2009 Fábio ganhou o prêmio Arte Qualidade Brasil de melhor ator série ou minissérie de televisão [12] e o Prêmio Contigo 2011 de Televisão como Melhor Ator de Série.

Em 2011, volta para televisão para viver o Jorge no seriado Tapas & Beijos, dono de uma boate. Seu último personagem em novelas foi como o empresário Arthur, de Totalmente Demais. Atualmente, Fábio Assunção está no ar como protagonista do seriado A Fórmula, ao lado da atriz Drica Moraes.

Recentemente, se envolveu em polêmica ao ser preso pela polícia em uma festa de São João na cidade de Arcoverde, no sertão de Pernambuco. Visivelmente embriagado, o ator se envolveu em uma briga com moradores locais e desacatou policiais, sendo conduzo à delegacia. Em mensagem no Instagram, Fábio pediu desculpas pelo ocorrido. “Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]