• Carregando...
 | Mauro Pimentel/AFP
| Foto: Mauro Pimentel/AFP

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), confirmou o advogado e ex-presidente do PSL Gustavo Bebianno para ser o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. É o segundo nome anunciado somente nesta quarta-feira (21) para compor a equipe ministerial. O primeiro foi do advogado André Luiz de Almeida Mendonça, que será o novo chefe da Advocacia-Geral da União (AGU).

Bebianno é um dos principais aliados de Bolsonaro e foi o responsável por negociar a filiação do eleito com o PSL. Ele é também o primeiro nome da legenda indicado para ocupar um ministério. Na equipe de transição, foi nomeado secretário-geral.

Funções de Bebianno

O nome de Bebianno para a Secretaria-Geral da Presidência da República já era esperado. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (21) em Brasília, após reunião de Bolsonaro com toda a equipe do governo de transição. Ficará a cargo de Bebianno, a exemplo do que é hoje, a Secom (Secretaria de Comunicação), o PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) e a EPL (Empresa de Planejamento e Logística).

“É uma honra receber a responsabilidade”, disse o futuro ministro. Segundo ele, uma de suas principais atribuições será acompanhar o trabalho de todo o governo por meio da modernização do Estado. “O interesse é que o contribuinte seja bem atendido”.

Confira todos os anunciados para compor o 1.º escalão do governo Bolsonaro e os nomes cogitados:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]