• Carregando...
No centro da foto, general Otávio Santana do Rêgo Barros, escolhido porta-voz do governo Bolsonaro | Marcos Antonio Corrêa dos Santo/Divulgação Exército
No centro da foto, general Otávio Santana do Rêgo Barros, escolhido porta-voz do governo Bolsonaro| Foto: Marcos Antonio Corrêa dos Santo/Divulgação Exército

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o general de divisão Otávio Santana do Rêgo Barros como porta-voz do governo. Ele era chefe de Comunicação do Exército. Consultado pela reportagem, o general confirmou sua indicação e se disse “muito honrado em servir o governo e o Brasil”.

Rêgo Barros é natural da cidade de Recife e tem 58 anos. Chegou ao segundo cargo mais alto na hierarquia do Exército, o de general de divisão (três estrelas), ficando atrás somente do cargo de general, que é quatro estrelas. Em 1975, entrou para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército e, em 1981, foi declarado aspirante.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro indica almirante para presidir conselho de administração da Petrobras

Durante sua carreira militar, foi comandante do 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado e foi oficial do Centro de Inteligência do Exército e da Segunda Assessoria, que cuida do relacionamento com a Justiça. Também foi assessor do Ministro Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos e, atualmente, estava na chefia da Comunicação do Exército.

No exterior, foi assessor da Cooperação Militar Brasileira no Paraguai e comandante do Primeiro Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 12º Contingente, integrando a missão de estabilização das Nações Unidas no Haiti, uma das mais importantes da ONU.

Porta-voz chega para acabar com bate-cabeça

A escolha do porta-voz se dá após duas semanas conturbadas. Membros da equipe do governo bateram cabeça sobre um possível aumento do Imposto sobre Movimentações Financeiras (IOF), sobre a reforma da Previdência, base militar americana em terra brasileira e regras para livros didáticos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]