• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato a presidente da República em 2018 pelo PEN (que vai trocar de nome para Patriotas), foi acertado com um ovo na tarde desta quinta-feira (17), em Ribeirão Preto (SP). Ele cumpria agenda na cidade quando parou em uma cafeteria para dar entrevistas, no cruzamento das ruas São Sebastião e Álvares Cabral, tradicional ponto de parada de políticos durante suas campanhas eleitorais.

Uma mulher então se aproximou do parlamentar e, de surpresa, o agrediu com uma ovada. Bolsonaro até tentou desviar, mas o ovo explodiu no lado esquerdo do peito dele, sujando todo o terno que usava. O parlamentar foi imediatamente cercado por assessores e apoiadores. “Você não é bem aceito”, gritava a mulher que o atingiu com o ovo.

A manifestante foi identificada como Gabrielle Van Pelt, que já foi candidata a vereadora pelo PCdoB e também participa da União da Juventude Socialista, segundo o portal O Antagonista.

Ela foi contida por policiais e levada à delegacia para prestar depoimento. Bolsonaro registrou um boletim de ocorrência. “Lamentável uma atitude dessa. Queremos um Brasil melhor e estamos apresentando opções para restabelecermos a ordem em meio aos caos que está o pais”, disse o presidente do PEN de São Caetano, Gilberto Costa. O deputado ainda não se manifestou sobre o episódio.

Este tipo de agressão já está virando moda. No dia 7 de agosto, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), também foi alvo de uma ovada durante visita em Salvador (BA). Manifestantes arremessaram vários ovos em direção à comitiva dele, que atravessava uma rua, quando um deles acertou a cabeça de Doria. Embora não admita, o tucano também se comporta como pré-candidato a presidente em 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]