• Carregando...
Jair Bolsonaro no hospital, em foto divulgada nas redes sociais por seu filho, Flávio Bolsonaro. | Divulgação/Facebook
Jair Bolsonaro no hospital, em foto divulgada nas redes sociais por seu filho, Flávio Bolsonaro.| Foto: Divulgação/Facebook

Em novo boletim divulgado no fim da tarde deste domingo (9), o Hospital Israelita Albert Einstein informa que o quadro de saúde do candidato Jair Bolsonaro (PSL) “continua em evolução”. Ele está internado no hospital desde a última sexta-feira, quando foi transferido da Santa Casa de Juiz de Fora, cuja equipe prestou os primeiros atendimentos ao candidato após o atentado a faca sofrido por ele na cidade mineira.

O boletim desta tarde afirma que “a paralisia intestinal decorrente do grande trauma mostra sinais de que está em regressão” e que a circulação do intestino para o fígado está preservada. Com a regressão da paralisia no intestino, ainda de acordo com o Albert Einstein, Bolsonaro poderá passar a se alimentar por via oral nos próximos dias, caso a função intestinal se normalize.

A equipe médica que assina o documento é composta por um cirurgião, um clínico e cardiologista e o diretor superintendente do hospital. Segundo o boletim, “persistem os cuidados de fisioterapia, incluindo caminhadas e exercícios diários, sem apresentar dor. Nos exames laboratoriais ainda existe uma leve anemia, em decorrência do sangramento inicial, secundário ao trauma”.

Ausência no debate

Devido a seu estado de saúde, Bolsonaro não vai participar do debate entre os presidenciáveis que será realizado hoje pela TV Gazeta, Estadão, Rádio Jovem Pan e Twitter, em São Paulo. Seus apoiadores, entretanto, estão reunidos em frente à sede da TV Gazeta, na Avenida Paulista, e levaram consigo um enorme boneco inflável do candidato do PSL.

Organizado pelo “Direita São Paulo”, o ato foi pensado para “mostrar solidariedade à família Bolsonaro e o nosso repúdio à intolerância da esquerda”, disse Douglas Garcia, 24 anos, um dos dirigentes do movimento. Gritos de “primeiro turno!” foram entoados pelos manifestantes, que aproveitaram para agredir verbalmente apoiadores do candidato Ciro Gomes (PDT) que também estavam no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]