• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Internado há 11 dias, o presidente Jair Bolsonaro voltou a ter febre na noite de quarta-feira (7) e uma tomografia detectou um quadro de pneumonia. “Apresentou, ontem à noite, episódio isolado de febre sem outros sintomas associados, foi submetido à tomografia de tórax e abdome que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia”, diz boletim médico divulgado nesta quinta-feira (7).

Bolsonaro está internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele permanece em uma unidade semi-intensiva.A detecção de pneumonia fez com que os médicos fizessem ajustes para ampliar o tratamento com antibióticos, iniciado no domingo (3), quando ele teve febre pela primeira vez desde que foi submetido a uma cirurgia de reconstrução de trânsito intestinal na segunda (28).

LEIA TAMBÉM: Como o governo Bolsonaro age contra o pagamento de pensão a anistiados políticos

O porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, disse que a febre foi em torno de 38 graus e que exames médicos destacaram a possibilidade de infecção viral. O boletim informou ainda que o presidente está “sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdômen e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”.

Nesta quinta, ele caminhou pelo corredor e realizou exercícios respiratórios. Os médicos ainda não têm previsão de alta e as visitas seguem restritas apenas a familiares.

“Combatendo o bom combate”

O presidente passou o dia acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e os filhos Carlos e Eduardo Bolsonaro. De acordo com o porta-voz da Presidência, Bolsonaro tem feito orações e está “convicto” na ação dos médicos para a recuperação.

LEIA TAMBÉM: Carteira verde e amarela virá depois da reforma da Previdência, indica Guedes

O presidente fez questão de afirmar que está trabalhando apesar de estar no hospital. De manhã, escreveu no Twitter que está “combatendo o bom combate”. À tarde, logo após a divulgação do boletim médico que atestou novo episódio de febre e pneumonia, Bolsonaro declarou estar tranquilo, bem e alertou para “sensacionalismo”.

“Ele imediatamente ficou triste [após diagnóstico de febre e pneumonia], mas depois ele reverteu a chave, o relé, o disjuntor e se manteve firme e feliz. E vai rapidamente suplantar esse momento que está vivenciando”, afirmou Rêgo Barros em coletiva de imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]