• Carregando...
 | Rovena Rosa/Agência Brasil
| Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O clima esquentou entre o prefeito de São Paulo, João Doria, e o senador Aécio Neves na reunião do PSDB que discutiu o desembarque do partido do governo Temer, na noite de segunda-feira (10), em São Paulo, segundo o blog da jornalista Andréia Sadi. O partido, mais uma vez, adiou a decisão sobre deixar a base aliada de Temer e entregar os cargos que têm na Esplanada dos Ministérios.

Doria foi incisivo e cobrou Aécio que deixasse em definitivo a presidência do PSDB. Atualmente, Aécio está licenciado da função e o cargo está ocupado interinamente pelo também senador Tasso Jereissati (CE). Aécio disse respeitar a opinião do prefeito paulista e de outros colegas de partido, mas afirmou ter uma história dentro do PSDB.

Doria, na reunião, pediu a Tasso que marque a reunião da Executiva para renovar o comando do partido na primeira quinzena de agosto. O prefeito, segundo relatos, quer renovar o partido e estabelecer uma espécie de “saída honrosa” para Aécio. Tasso aceitou o pedido e marcou uma convenção para o mês que vem, quando novamente o desembarque do governo Temer será debatido e uma nova direção executiva do partyido será eleita.

A assessoria de Aécio disse à reportagem que “não houve clima pesado” na reunião com Doria. E que “eles inclusive saíram juntos do Palácio. Houve divergências entre os presentes, mas com cordialidade”. A assessoria de Doria não respondeu às indagações do blog.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]