• Carregando...
Provocação a Lula em outdoors espalhados por Curitiba está no radar do “manual do militante” da Frente Brasil Popular: a orientação é para que os defensores de Lula andem em grupos e evitem “ataques por parte dos coxinhas” | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Provocação a Lula em outdoors espalhados por Curitiba está no radar do “manual do militante” da Frente Brasil Popular: a orientação é para que os defensores de Lula andem em grupos e evitem “ataques por parte dos coxinhas”| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Liderando a organização dos movimentos de apoio ao ex-presidente Lula em Curitiba, na terça (9) e quarta-feira (10), a Frente Brasil Popular divulgou uma circular que traz orientações aos manifestantes durante os dois dias de mobilização. O texto, postado pelo perfil oficial do movimento na página do evento “Com Lula, pelo Brasil” no Facebook, pede que os manifestantes que irão comparecer aos atos programados pelo grupo estejam devidamente trajados com “com simbologia da luta” e ainda orienta os participantes a não “entrar em provocações”, para reduzir o risco de ataques dos “coxinhas”.

De acordo com o texto, a simbologia de luta pedida pela Frente Brasil Popular são bonés e camisetas preferencialmente vermelhas, assim como cartazes e bandeiras de lutas ou do Brasil. Além das roupas, o texto também pede que os manifestantes não caiam em provocações e andem sempre em grupos, mantendo uma “disciplina militante” e reduzindo assim os “riscos de ataques por parte dos coxinhas”.

Na circular divulgada há também orientações sobre como montar as caravanas de apoio, dicas para os acampamentos e alimentação, que deve ficar por conta de cada grupo que vier até Curitiba. Segundo o post, os participantes devem trazer o “kit militante completo”, ou seja, barraca, colchão, roupa de cama, toalha e objetos de uso pessoal e se preparar para o clima frio e chuvoso da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]