• Carregando...
 | Reprodução/Flávia Pierry
| Foto: Reprodução/Flávia Pierry

O retorno do julgamento da chapa Dilma Rousseff e Michel Temer, nesta terça (6), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está cercado por um grande esquema de segurança, que envolve isolamento de algumas áreas, cão farejador da Polícia Federal no plenário onde os ministros darão seus votos e equipamentos de raio X e detectores de metais. O evento é considerado o feito do ano na Corte, que pode culminar com a saída de Temer do Palácio do Planalto.

Leia mais: Tudo que você precisa saber sobre o julgamento que pode tirar Temer da Presidência

Os dados de bastidores são grandiosos. Estão sendo distribuídas cerca de 500 credenciais para repórteres, fotógrafos, cinegrafistas e equipes de apoio de 137 veículos de comunicação. Nesta segunda, equipes de TV já instalaram seus caminhões que vão garantir a transmissão do julgamento e e de entrevistas nos três dias previstos de sessões.

Leia mais: Chapa Dilma-Temer: só 1,2% dos processos no TSE têm pedido de vista

A área externa nos arredores do TSE estará vetada a trânsito. Vários trechos serão interditados já a partir da meia-noite desta segunda-feira. A Polícia Militar irá montar uma estação móvel nas proximidades do tribunal. A restrição ao acesso de carros vai atingir também tribunais próximos ao TSE, casos do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e também proximidades de algumas embaixadas, como da Austrália, Reino Unido, França e Estados Unidos.

Um cão farejador já fez uma varredura no plenário quatro horas antes do início do julgamento nesta terça, marcado para às 19h (veja vídeo abaixo da jornalista Flávia Pierry). O plenário do tribunal tem capacidade para 240 pessoas sentadas e qualquer cidadão terá acesso ao local, basta chegar com antecedência. Foram espalhados telões em vários lugares do TSE para acompanhamento do público e dos jornalistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]