• Carregando...
Lavajatus moroi: espécie de molusco  batizada com nome de Sergio Moro (acima) e da Lava Jato possui uma extraordinária capacidade de retenção dentro da concha | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Lavajatus moroi: espécie de molusco batizada com nome de Sergio Moro (acima) e da Lava Jato possui uma extraordinária capacidade de retenção dentro da concha| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Cientista do Museu de Zoologia da USP, o biólogo Luiz Ricardo Simone descobriu uma nova espécie de molusco em 2018 e resolveu dar um nome científico ‘diferente’ ao bicho: Lavajatus moroi. O nome, evidentemente, é uma homenagem à Operação Lava Jato e ao ex-juiz federal e hoje ministro da Justiça, Sergio Moro.

Publicada na revista alemã Spixiana, Ricardo Simone explica em seu artigo que o Lavajatus foi encontrado em uma caverna na região do município de Santa Quitéria, no Ceará. E quase conseguiu, dessa vez sem querer, uma coincidência: a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba fica no bairro Santa Cândida, mas a capital também possui um bairro chamado Santa Quitéria.

“Ele tem concha larga, de aproximadamente 30 milímetros, seu crescimento é uniforme e reto. A espécie possui uma extraordinária capacidade de retenção dentro da concha”, explicou o autor durante o estudo.

Clique aqui para ler a pesquisa completa e veja abaixo um pouco das partes do Lavajatus moroi:

Reprodução/Luiz Carlos Simone
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]