• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Principal proposta do início do governo Bolsonaro, a reforma da Previdência possivelmente também vai ser a que terá o maior e mais longo impacto desta gestão. A maioria dos brasileiros – inclusive jovens que ainda nem começaram a trabalhar – será afetada pelas mudanças no sistema de aposentadoria. O Podcast República preparou nesta semana um programa especial com tudo o que o brasileiro precisa saber sobre a reforma da Previdência e como ela vai afetar a sua vida.

LEIA TAMBÉM: As principais notícias sobre a reforma da Previdência num único local

Os jornalistas Fernando Jasper, Jéssica Sant’Ana e Lúcio Vaz – com a mediação de Fernando Martins – apresentaram e analisaram os pontos mais importantes do projeto. Dentre as discussões, por que a reforma é necessária. E se é verdade (como algumas pessoas dizem) que não há rombo no sistema de aposentadoria.

Os participantes do Podcast República apresentaram quem será atingido e quem não será afetado pela reforma. Os jornalistas também detalharam como são as regras de aposentadoria hoje e como elas ficarão se a proposta for aprovada para todos aqueles que serão afetados: trabalhadores da iniciativa privada, viúvas e viúvos, servidores públicos, políticos, professores da rede básica, militares, bombeiros, PMs, policiais civis e federais, trabalhadores rurais e aposentados por invalidez. Outro assunto debatido foi o BPC – benefício destinado a idosos em situação de carência e a deficientes que também será afetado pela reforma.

Os jornalistas também discutiram como será a tramitação da reforma da Previdência no Congresso e quais são os pontos que tendem a ser alterados.

FIQUE POR DENTRO: Página especial da Gazeta do Povo traz em detalhes as principais mudanças propostas pela reforma da Previdência

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]