• Carregando...
 | Tânia Rêgo
Agência Brasil
| Foto: Tânia Rêgo Agência Brasil

O ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, anunciou neste sábado que o governo vai começar a aplicar multas no valor de R$ 100 mil por hora parada para os donos das transportadoras que tenham veículos parados na greve que transformou o país num caos nos últimos dias. De acordo com o ministro, em entrevista coletiva feita após a reunião do gabinete de acompanhamento do desabastecimento, o Planalto está convencido que existe o locaute. “Já há investigação da Polícia Federal e os empresários serão convocados. Inclusive já tem pedidos de prisão, com evidências suficientes para alicerçarem”, informou. Marun disse que não pode informar detalhes dos pedidos de prisão feitos pela PF à Justiça.  

Leia também: Afinal, a paralisação dos caminhoneiros é locaute ou não?

“Temos um acordo, que é uma proposta vantajosa para todos os caminhoneiros do país. Não encerramos as negociações. Renovamos o apelo para que empresas e caminhoneiros retomem sua atividade e cumpram seu dever de bem abastecer a população brasileira. O governo está sendo criticado por ter concordado com as reivindicações, mas entende que algumas delas são justas”, resumiu o ministro.

A maior preocupação do governo é com o comprometimento de atividades de saúde, colocando em risco a vida de brasileiros. A prioridade é restabelecer a entrega de insumos que comprometam o funcionamento do atendimento de saúde, água para hemodiálise e transporte de órgãos transplantados. “Há situações de estoques de insumos reduzidos. Por isso, os caminhões parados na estrada com insumos da área de saúde serão multados”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]