• Carregando...
 | José Cruz/Agência Brasil
| Foto: José Cruz/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, fez nesta quarta-feira (7) sua estreia no Twitter. Ele se apresentou e disse que quer debater os rumos do Brasil. A primeira postagem foi feita de Paris, onde o ministro participa de uma reunião da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O pequeno movimento de Meirelles nas redes sociais ocorre justamente no momento em que seu nome circula com força como um possível sucessor do presidente Michel Temer no Congresso. Ele apareceu na pequena lista de nomes que poderiam construir um consenso em caso de queda de Temer, juntamente com o ex-ministro Nelson Jobim e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Por coincidência, nesta quarta-feira o jornal Valor apresentou uma reportagem narrando negociações no Congresso para a manutenção de Michel Temer na Presidência com a condição de que seriam dados mais poderes a Meirelles. O jornal chamou o movimento de “parlamentarismo branco” – Temer seria mantido no cargo, mas sem força política. A gestão do dia a dia seria passada para Meirelles, em um acordo.

Uma hora após a primeira postagem, Meirelles já contava com 2,5 mil seguidores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]