• Carregando...
 | Polícia Militar de MG/Divulgação
| Foto: Polícia Militar de MG/Divulgação

Um incêndio em uma creche no município de Janaúba (MG) matou várias crianças e deixou outras feridas na manhã desta quinta-feira (5). Houve cinco mortos – quatro crianças de 4 anos de idade e um vigia, acusado de ter ateado fogo às crianças. Cerca de 40 pessoas estariam feridas, segundo informações iniciais do Corpo de Bombeiros, incluindo crianças e funcionários da creche.

Um segurança da escola é o principal suspeito de ter ateado fogo nas crianças, disseram os bombeiros. Depois de jogar álcool nos alunos e provocar as chamas, ele teria ateado fogo no próprio corpo. O fogo chegou a destruir uma sala de aula antes de ser contido. A Polícia Civil está investigando a participação do vigia no incêndio.

O homem, identificado como Damião Soares dos Santos era funcionário da prefeitura desde 2008. Ele teria problemas mentais, chegou a ser internado em estado grave. Em relatos de moradores publicados em redes sociais, há a informação de que o funcionário da escola havia sido exonerado do cargo e estava revoltado.

Cerca de 50 alunos, além de professores e funcionários, estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente no momento em que ocorreu o incidente.

Viaturas, bombeiros e policiais militares e civis de ao menos cinco cidades foram acionados. A central de imprensa da Polícia Militar de Minas Gerais afirmou, no final da manhã, que está mobilizada e que irá divulgar informações sobre o caso assim que for possível confirmá-las. O governo de Minas Gerais destacou o transporte aéreo para transferir as crianças feridas para um hospital em Belo Horizonte especializado no tratamento de queimaduras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]