• Carregando...
Deputado federal e médico Luiz Henrique Mandetta é o novo ministro da Saúde | Reprodução/Facebook
Deputado federal e médico Luiz Henrique Mandetta é o novo ministro da Saúde| Foto: Reprodução/Facebook

O deputado federal e médico Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) será o ministro da Saúde no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Ele é o terceiro nome do Democratas (DEM) na equipe ministerial do novo governo: além dele, foram anunciados os deputados Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para a Casa Civil e Tereza Cristina (DEM-MS) para a Agricultura. O nome foi confirmado por Bolsonaro nesta terça-feira (20), via seu perfil oficial no Twitter.

O nome de Mandetta já era esperado. Na semana passada, Bolsonaro confirmou que estava conversando com o deputado sobre a possibilidade de ele ir para o ministério. Também contou que Mandetta já estava o ajudando com questões relacionadas à saúde. 

CONHEÇA todos os nomes já anunciados para o governo Bolsonaro

Quem é Mandetta?

Mandetta é médico formado pela Universidade Gama Filho, com especialização em Ortopedia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e subespecialização em Ortopedia Infantil pelo Scottish Rite Hospital for Children em Atlanta (EUA). Foi médico militar tenente no Hospital Geral do Exército. Foi presidente da Unimed Campo Grande (MS).

Entrou para a política em 2005, quando foi secretário de Saúde de Campo Grande (MS). Ficou no cargo até 2010. Logo depois, foi eleito deputado federal pelo DEM do Mato Grosso do Sul. Em 2014, foi reeleito.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]