• Carregando...
 | Alex Ferreira/Agência Câmara
| Foto: Alex Ferreira/Agência Câmara

No meio da votação da aprovou o fim das coligações partidárias e motivado pela polêmica de um general que falou em intervenção militar no país, o controverso deputado Cabo Daciolo (PTdoB-RJ), que se elegeu quatro anos atrás pelo PSOL, defendeu em discurso nesta quarta-feira (20) o fechamento do Congresso Nacional e a intervenção militar no país. Disse que ali só tem corruptos e pediu que os brasileiros estendam a bandeira do Brasil nas suas janelas e varandas em forma de protesto. A defesa do fechamento do Congresso ocorreu no final de sua fala, que durou quatro minutos.

Daciolo defendeu o general Hamilton Mourão, que ocupa uma secretaria no Comando do Exército, e elogiou o comandante dessa Força, o general Eduardo Villas Bôas. Mas se referiu ao militar como “general Moro”, duas vezes. E falou até de homossexualismo no discurso.

Leia também: Deputados promovem comilança contra apreensão de queijos no Rock in Rio

“Vamos colocar a bandeira do Brasil nos nossos lares, contra a corrupção no Brasil e pela denúncia aprovada no STF (contra Michel Temer). E mais, o homossexualismo é pecado e está escrito que ele não vai para o céu. Assim como não vão o alcoólatra, o adúltero, o ladrão e o corrupto. E Deus está no controle. E que se feche o Congresso Nacional, com intervenção federal, com um governo provisório para acertar a nação”, disse Daciolo.

O parlamentar foi eleito pelo PSOL em 2014, mas foi expulso do partido no ano seguinte, depois que ele defendeu a liberação dos doze policiais acusados de torturar o pedreiro Amarildo de Souza, caso emblemático ocorrido numa favela do Rio, em 2013. O partido, porém, preferiu não retirar o mandato dele.

O deputado, que estava exaltado, disse haver uma quadrilha instalada no Congresso Nacional e citou PMDB, PSDB, PT e PP como parte desse grupo. Na sequência, vários deputados reagiram e pediram punição a Daciolo e que seu discurso fosse excluído dos anais da Casa.

“Esse pronunciamento é uma vergonha. Fechar o Congresso é inconstitucional”, disse Maria do Rosário (PT-RS). Por seu discurso, Daciolo pode ser alvo de uma representação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Casa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]