• Carregando...
 | Gustavo Lima/STJ
| Foto: Gustavo Lima/STJ

Advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence afirmou nesta segunda-feira (16) que se encontrará com o petista nesta semana para decidir se fica em sua equipe de defesa.

Na sexta-feira (13), chegou às mãos de Lula, por intermédio de um filho de Pertence, uma carta em que o advogado faz críticas à assessoria jurídica do ex-presidente.

Os advogados que compõem a equipe estão divididos há meses, num racha que preocupa a direção do PT, que teme prejuízos ao ex-presidente. O advogado Cristiano Zanin Martins defende a estratégia política/jurídica de não aceitar qualquer decisão que não seja pela inocência de Lula. Pertence, por outro lado, chegou a solicitar prisão domiciliar para o petista.

A carta de Pertence a Lula também menciona a decisão de parlamentares petistas de apresentar um pedido de habeas corpus sem a anuência da defesa – pedido que foi aceito no dia 8 pelo desembargador de plantão no Tribunal Regional Federal (TRF-4), Rogério Favreto , e desencadeou uma guerra de decisões de magistrados que, no fim, terminou com Lula mantido na prisão.

Pertence afirma que essa, por ora, não é uma carta de renúncia ao caso. “Por ora, descrevemos nossas razões de descontentamento com coisas ocorridas no decorrer da defesa”, afirmou o ex-ministro. “Tenho uma série de compromissos em Curitiba e vou me encontrar com o ex-presidente para decidirmos”, disse ele, evitando especificar as causas de seu desconforto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]