• Carregando...
Defensor do ideário liberal e conselheiro do Instituto Millenium, Salim  Mattar é formado em administração de empresas. | Divulgação/Fiesp
Defensor do ideário liberal e conselheiro do Instituto Millenium, Salim Mattar é formado em administração de empresas.| Foto: Divulgação/Fiesp

O empresário Salim Mattar, sócio-fundador da locadora de carros Localiza, vai assumir a futura Secretaria de Privatizações e Desinvestimentos no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro. A pasta, que será vinculada ao futuro Ministério da Economia, deve cuidar das vendas de ativos do governo, como imóveis ou subsidiárias de estatais. As assessorias de imprensa do futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e do próprio Mattar divulgaram notas em que confirmam que o convite foi aceito.

LEIA TAMBÉM: Futuro secretário entrega cartão de visitas ao MST: “esse abril vermelho vai acabar”

Defensor do ideário liberal e conselheiro do Instituto Millenium, Mattar nasceu na cidade mineira de Oliveira e é formado em administração de empresas. Ele chegou a ser sondado pelo partido Novo para disputar o governo de Minas Gerais.

O empresário, de 70 anos, é considerado um ativista da doutrina liberal e ajudou a financiar a tradução para o português da obra A Revolta de Atlas, de Ayn Rand, uma filósofa russa naturalizada americana, ficção considerada um clássico dessa corrente de pensamento.

LEIA TAMBÉM: 5 ideias do futuro ministro da Educação de Bolsonaro

Sobre o aumento da participação do empresariado no debate político, ele disse: “Uma coisa é não querer envolver sua empresa, que tem acionistas que podem até não concordar com você. Mas os empresários poderiam fazê-lo na pessoa física. Poderiam contribuir para a disseminação de ideias que possam garantir amanhã o livre mercado e mais liberdade para empreender.”

Segundo a assessoria de imprensa da Localiza, Mattar deixará a presidência do Conselho de Administração da Localiza. Uma carta de renúncia será apresentada no dia 13 de dezembro. “A partir de 1º de janeiro de 2019, Salim se dedicará à vida pública junto ao novo Governo, colaborando com os conhecimentos adquiridos ao longo de sua exitosa carreira empreendedora”, informa a nota.

Confira a nota de Paulo Guedes divulgada à imprensa

“O empresário Salim Mattar aceitou o convite do futuro Ministro da Economia, Paulo Guedes, para assumir a Secretaria Geral de Desestatização e Desimobilização, que será criada como parte da estrutura do Ministério da Economia no novo governo.

Mattar é fundador e presidente do Conselho da Localiza, uma das maiores locadoras de veículos do mundo. O empresário é também membro do Instituto Millenium, fundado por Guedes para promover o liberalismo econômico.

A nova Secretaria vai ser responsável pelos desinvestimentos, desimobilização e busca de maior eficiência na gestão dos ativos da União.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]