• Carregando...
O deputado federal Eduardo Bolsonaro: WhatsAoo irá limitar compartilhamento de mensagens. Argumento é combate a fake news.  | Paola De Orte/Agência Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro: WhatsAoo irá limitar compartilhamento de mensagens. Argumento é combate a fake news. | Foto: Paola De Orte/Agência Brasil

Filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou no Twitter que deve migrar do WhatsApp para outras mídias sociais de envio de mensagens por celulares, após o anúncio de que a rede irá limitar o reenvio de mensagens para no máximo cinco usuários. 

“Sério isso? Então vamos para wickr me, signal, telegram...”, escreveu ele em sua conta no Twitter a respeito do tema e citando aplicativos concorrentes do WhatsApp, mídia social adquirida pelo Facebook em 2014, de Mark Zuckemberg.

A campanha presidencial de Jair Bolsonaro, com menos recursos do que seus principais adversários, teve como um de seus pilares o uso das redes sociais para disseminação de informações e contato com eleitores.

SAIBA MAIS: WhatsApp limita reenvios de mensagens para 5 por vez

A nova regra imposta pelo WhatsApp, controlado pelo Facebook, é uma tentativa da empresa de combater a disseminação de informações falsas usando seus serviços, tema que começou a ganhar relevância a partir da eleição de Donald Trump, em 2016.

A encriptação de ponta a ponta do aplicativo permite que grupos de centenas de usuários troquem textos, fotos e vídeo fora do alcance de checadores de fatos ou mesmo da própria plataforma.

O WhatsApp vai lançar uma atualização para ativar o limite a partir desta segunda-feira (21). Ela será enviada primeiro aos usuários de Android (sistema operacional do Google) e, a seguir, para os de iPhone.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]