• Carregando...
Lançamento da candidatura de Alvaro Dias | Divuglação/Podemos
Lançamento da candidatura de Alvaro Dias| Foto: Divuglação/Podemos

Na sede social do Paraná Clube, em Curitiba, Alvaro Dias (Podemos) realizou a convenção que formalizou sua candidatura. Acompanhado de seu vice Paulo Rabello (PSC), o paranaense e agora candidato à presidência teve a candidatura homologada por aclamação, sem urnas de votação.

Alvaro Dias mostrou na convenção que vem conquistando fortes aliados da política nacional. Um deles é o próprio vice: o PSC abandonou a candidatura própria para apoiar Alvaro.

Além das lideranças do Podemos e da coligação (Podemos ,PSC, PRP, PTC, Pros), Miguel Reale Jr, autor do impeachment de Dilma Roussef, discursou em favor da candidatura.

“Neste último instante em que virou moda ser honesto, ele (Alvaro) sempre foi honesto. Vamos de cabeça erguida dizer que o Brasil tem Alvaro Dias, porque ele tem capacidade e honestidade”, disse Reale Julior, que já foi partidário de Alvaro no PSDB. Ambos deixaram o partido: o jurista em 2017, Alvaro em 2015, quando foi para o Podemos.

Moro Ministro

Em seu discurso, o paranaense candidato a presidente enalteceu o trabalho da Operação Lava Jato e prometeu convidar o juiz Sergio Moro para Ministro da Justiça. A resposta da militância foi imediata, que começou a gritar o nome do juiz. Mas na coletiva de imprensa ele deixou claro: “Ainda não falei com o Moro. Não anunciaria ninguém antecipadamente para nosso governo”, discursou o senador.

O agora candidato aproveitou para reforçar o mantra da Refundação da República, que vem repetindo insistentemente. Para tanto, ele disse já ter conversado com outros nomes famosos no judiciário, como Rene Dotti, Modesto Carvalhosa e o próprio Miguel Reale Jr para auxiliar em reformar constitucionais.

O candidato a vice-presidente foi mais enfático. “’A República dos canalhas vai cair”, disse Paulo Rabello, reforçando a revisão da Constituição para torna-la uma carta que leve o Brasil.

Em seu discurso, ele prometeu que a chapa irá criar 10 milhões de empregos até 2022, reduzir impostos, burocracia e juros altos para empresas, legalizar habitação nas cidades e no campo, fazer 500 centros de educação para o trabalho para resgatar jovens do tráfico.

Eleições no Paraná

Alvaro Dias disse que não deve apoiar nenhum candidato até o momento para o governo de seu estado Natal, ainda que Ratinho Jr seja do partido de seu vice. Ele destacou que apoiaria o irmão, Osmar Dias, que desistiu da candidatura nesta sexta-feira .

LEIA TAMBÉM: Os 5 motivos que levaram Osmar Dias a desistir da eleição

Renata Abreu, presidente do Podemos, aproveitou para elogiar o Paraná , ao dizer que o estado é um orgulho para o Brasil, e reforçou a posição de Alvaro nas pesquisas.

O presidente do PSC, Pastor Everaldo, reforçou a importância da chapa e destacou o conhecimento econômico do vice de Alvaro para tirar o Brasil da crise político-econômica: Paulo Rabello já foi presidente do IBGE e do BNDES.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]