• Carregando...
Geraldo Alckmin, candidato a presidente do PSDB | NELSON ALMEIDA/AFP
Geraldo Alckmin, candidato a presidente do PSDB| Foto: NELSON ALMEIDA/AFP

O candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a negar neste sábado (18) que esteja sendo apoiado pelo presidente Michel Temer (MDB). “Não tem apoio nenhum. O Temer nem gosta de mim, principalmente depois que a bancada do PSDB na Câmara votou pela investigação contra ele”, disse. O tema tem sido recorrente na campanha e foi mencionado repetidamente por adversários do tucano no segundo debate presidencial, realizado pela RedeTV na noite de sexta-feira (17).

Além disso, segundo Alckmin, o apoio de Temer a ele não faz sentido porque o partido do presidente, o MDB, tem candidato, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles. As declarações foram dadas após participação dele em um evento do Partido Humanitário Nacional (PHN), em São Paulo.

>>> Debate presidencial na RedeTV: veja quem ganhou e quem perdeu

Alckmin, inclusive, lamentou o pedido que a coligação de Meirelles fez ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para rejeitar a candidatura do tucano, alegando que as atas de seis partidos que compõem a aliança de Alckmin estão irregulares porque não exibem concordância com a participação de todos os partidos na coligação.

>>> Jair Bolsonaro é flagrado com “cola” na mão em debate

O tucano negou irregularidades e disse que o pedido da coligação de Meirelles é “tapetão puro”. “Eu estive em todas as convenções dos partidos e fui anunciado como candidato. Não tem o menor sentido fraudar a vontade do partido político”, disse.

Veja a análise do debate com jornalistas da Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]