• Carregando...
 | Nelson Almeida/AFP
| Foto: Nelson Almeida/AFP

O candidato a presidente do PDT Ciro Gomes xingou e deu um leve empurrão em um homem que fez uma pergunta durante uma entrevista em um evento de campanha em Boa Vista, Roraima, neste sábado (15). Assista ao vídeo aqui.

Luiz Nicolas Maciel Petri, que se identifica como jornalista e trabalha para a campanha do candidato ao Senado Chico Rodrigues (DEM), perguntou a Ciro: “O sr. reafirma o que o senhor disse sobre brasileiros que fizeram aquela manifestação na fronteira, que chamou os brasileiros de canalhas, desumanos e grosseiros?”

Irritado, Ciro xinga e dá um leve empurrão em Petri, depois manda tirá-lo do local e prendê-lo, dizendo que ele é “do Romero Jucá”, senador do MDB. “Vai para a casa de Romero Jucá, seu filho da puta. Pode tirar esse daqui, esse aqui é do Romero Jucá. Romero Jucá. Tira ele, tira ele, prende ele aí”, respondeu Ciro.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro fala pela primeira vez sobre atentado que sofreu

Em seu perfil em rede social, Petri disse que estava cobrindo o evento com Ciro para o seu “programa de TV”. “Daí em um ato de covardia, o Senhor Ciro Gomes me deu um soco na barriga e me xingou de filho da put... fique sem reação porquê não sou de violência (sic). Apenas fiz uma pergunta. Lamento que um candidato a presidente que tenha esse tipo de atitude e que tenha uma candidata ao senado aqui de Roraima que o apoie”, escreveu.

Petri se descreve em perfil no Facebook como proprietário da agência Saldo Positivo Comunicação e Marketing, que, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), recebeu R$ 70 mil pelo prestação de serviços (produção de comerciais, jingles e artes gráficas) para o candidato do DEM ao Senado por Roraima Chico Rodrigues.

Questionado sobre a confusão em evento no Parque Ibirapuera, em São Paulo neste domingo (16), Ciro disse que “apareceram lá uns provocadores, mas acho que se deram muito mal”.

LEIA TAMBÉM: A proposta ousada (e inviável) de Bolsonaro e Ciro para o dinheiro público

A assessoria do candidato diz que Petri não é jornalista e que foi lá apenas com a intenção de provocar Ciro. Ainda segundo a assessoria, o homem trabalha para o senador por Roraima Romero Jucá (MDB).

À reportagem, Jucá disse que Petri é jornalista e trabalha na TV Tropical, afiliada do SBT em Roraima, que pertence a Luciano Castro (PR), seu “adversário nessa eleição” ao Senado. Questionado se conhece Petri, Jucá afirmou que “todo mundo em Roraima conhece todo mundo”.

Chico Rodrigues, Jucá e a candidata do PDT (partido de Ciro) ao Senado pelo estado, Angela Portela, estão entre os principais concorrentes às duas vagas de senador por Roraima.

A assessoria de Ciro acusa ainda Jucá de ter mandado cortar a energia da Rádio Folha, em Roraima, durante uma entrevista que ele estava dando ao vivo no sábado. “Eu não mando na energia da Venezuela e nem na do Brasil. Mas essas quedas são provenientes da Venezuela”, disse Jucá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]